sábado, 21 de abril de 2018

Deputado Henrique Rebelo destina emenda de 100 mil para construção da sede da ABAE

A Associação Beneficente Anjos da Esperança (ABAE) conseguiu dar mais um importante passo em direção ao sonho de construir na centenária cidade de Jaicós a sede da ONG e um Centro de Reabilitação Motora e Social.


Durante evento realizado na noite da última quinta-feira, na Câmara Municipal de Jaicós, o Deputado Estadual Henrique Rebelo, que tem apoiado a ABAE, anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de 100 mil reais para a Associação.



O deputado também realizou a doação de um pônei da sua criação particular, para que seja feita uma rifa, com o objetivo de arrecadar mais recursos para a construção da sede.

Em seu pronunciamento, Henrique Rebelo disse que sabe das lutas travadas pelos membros da associação. “Eu sei da luta que realizam desde que criaram a ABAE, sei das dificuldades que enfrentam e da vontade que vocês tem de que isso possa cada vez mais se solidificar nesta cidade. Tive a oportunidade de conhecer a ABAE, as atividades que realizam e também a dificuldades. Eu sempre procurei seguir a causa social e fazer projetos de lei que possam dar ênfase as causas sociais no nosso estado” disse ele.



O deputado ainda ressaltou a importância do trabalho da ONG e elogiou seus dirigentes. “Tudo que compartilhamos volta para nós e se procurarmos ajudar, a nossa vida se torna melhor. Eu desejo a vocês Marcelus e Katiúcia muitas coisas boas, vocês são realmente merecedores. Creio eu que nunca tinha acontecido de um casal chegar na cidade, promover uma ação social dessa grandeza e mostrar esses resultados para a população e receber dos poderes públicos a confirmação da seriedade com que vocês realizam esse trabalho” disse.

O gestor ainda anunciou a aprovação da implantação de uma Coordenadoria Para Inclusão da Pessoa com Deficiência no município.

A presidente da ABAE, Katiúcia Dantas, disse que é uma conquista de grande importância para a ONG. “Foi uma grande surpresa para mim é uma conquista de grande importância. Iremos iniciar a construção da sede, onde pretendemos construir também o centro de reabilitação física e social e poder dar andamento e servir de incentivo também para a população e gestores municipais para que nos ajudem a concluir essa obra, que é grandiosa” disse.  



A sede da ONG será construída em um terreno localizado na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, no bairro Serranópolis, com uma área de 1.240m², com dimensões de 20×62. O mesmo foi doado por meio do Projeto de Lei nº 04/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal.

Através do deputado estadual, no ano de 2016, a associação também firmou com a Fundação Valter Alencar, um convênio, que disponibiliza a realização de exames gratuitos de alta e pequena complexidade em Teresina a todas as pessoas com deficiência atendidas pela a ABAE. O mesmo convênio disponibiliza ainda bolsas de estudos com vagas para diversos cursos.



Título de Cidadania Jaicoense

Ainda durante a solenidade realizada na Câmara Municipal de Jaicós, a presidente da Associação Beneficente Anjos da Esperança, Katiúcia Dantas e o 2º Secretário, Marcelus Vinícius, foram homenageados com a entrega do Título de Cidadão Jaicoense.

A honraria foi proposta pelo ex-vereador Elias de Sousa Pereira e aprovada por unanimidade pelo plenário, em virtude dos relevantes serviços prestados pelo casal à sociedade jaicoense.



O homenageado, Marcellus Vinícius, disse se sentir honrado e comovido em receber o título. “Já nos sentíamos cidadãos jaicoenses, mas o título é o registro, então, tenho orgulho e me sinto muito honrado. Esse é um dia muito especial pelo título que essa casa me concede, que muito me honra, mas, acima de tudo, me comove pela forma de representatividade. Fui muito bem recebido ao chegar em Jaicós e digo que não fui eu quem decidi morar aqui, mas foi essa cidade que se fez morada em mim e é em jaicós, que não somente eu, mas Katiúcia e, principalmente, Marcelinho, nos sentimos em casa em Jaicós” falou.




Katiúcia Dantas, disse que foi um momento emocionante e agradeceu à população jaicoense. “É uma emoção e eu só posso agradecer a Deus, primeiramente, e à cidade de Jaicós que nos acolheu tão bem. Vivenciar esse momento e poder contribuir para a população é uma satisfação imensa, poder dar a dignidade àquelas pessoas que não tem a condição de poder ter o mesmo tratamento que meu filho tem é uma honra, é um prazer poder fazer esse trabalho” disse ela.



Fotos do evento: 







































































Nenhum comentário:

Postar um comentário